Novas Postagens

Archive for Outubro 2015



Curtam essa lista que fala um pouco sobre cada personagem da GERAÇÃO MILAGROSA!




Midorima geralmente age muito reservado. Ele não tem necessidade e tempo para brincar, embora Takao tenta persegui-lo muitas vezes. Atuando tipo de adversários é muito difícil para ele, enquanto seu amigo Takao não tem nenhum problema com isso. Muito confiante em sua habilidade, ele muitas vezes age alto e poderoso em torno de outros (principalmente seus companheiros de equipa). Ele acredita fortemente em zodiac-sinais e horóscopos, mesmo carregando um assim chamado "item de sorte" com ele em todos os lugares. Ele é definido na facilidade quando ele ouve que o seu signo do zodíaco, Câncer, terá um dia de sorte . Takao uma vez comentou sobre sua preparação para os jogos, que vão desde o preenchimento de suas unhas, gravando seus dedos, e ouvir seu horóscopo, de realizar seu item sorte do dia, como uma espécie de obsessão.
Midorima também não pode ficar Kuroko , porque ele reconhece Kuroko mesmo que ele não tem qualquer capacidade de physicial e não pode fazer nada por conta própria. Ele odeia que mesmo que Kuroko é fraco, ele ainda ficou de igual para igual, além dele e do outro Geração de Milagres volta Teiko Médio , e que Kuroko ainda escolheu um time como Seirin . Ele acha que Kuroko é estúpido escolheu para Seirin que não pode usar a sua força.



Primeira aparição: Capítulo 73 (mangá), Episódio 25 (primeira temporada)
Aniversário: 9 de outubro
Idade: 16 anos
Altura: 2,08 cm 
Peso: 99 kg 
Tipo sanguíneo: O
Signo: Libra
Escola: Teikō (anteriomente), Yōsen (atualmente)
Número: #5 (Teikō), #9 (Yōsen)
Posição: Centro
Talento: O martelo de Thor, jogador de zona e poderosos ataque e defesa.


História e personalidade:
Murasakibara possui três irmãos e uma irmã mais velha. Ele é levemente sádico e infantil e afirma que a única razão que ele joga basquete é porque é bom no que faz. Atsushi não se importa com o esporte em tudo. Ele sempre disse aos outros que ele não gosta, está entediado e até mesmo odeia jogadores que jogam basquete com paixão, mesmo quando eles estão perdendo. No entanto, é sugerido que ele realmente gosta de basquete, do fundo do seu coração, devido à sua activação da Zona. De acordo com a sua natureza infantil, ele tem um dente doce e é sempre visto comendo alimentos relacionados com açúcares o tempo todo, exceto durante uma partida.
Murasakibara também tem a tendência para estar com as pessoas que podem tomar decisões por ele. Em Teiko, ele sempre foi obediente ao que quer que Akashi ordenou que ele fizesse. Em Yōsen, ele é visto ouvindo um monte de conselhos de Himuro.
Quando ele não está jogando basquete, ele é um garoto com um parafuso solto. Ocasionalmente você vai encontrar atletas como ele ... Um gênio em uma área, e totalmente inepto em qualquer outra coisa.
- Citação de Kuroko sobre Murasakibara. 




Curiosidades: 
  • O kanji紫(Murasaki) em seu nome significa roxo (ou violeta), sugerindo a sua cor de cabelo. Não há distinção entre "violeta" e "roxo", em língua japonesa.
  • Ele tem o hábito de encurtar nomes e adicionando o sufixo. Por exemplo, Aka-chin (Akashi), Kuro-chin (Kuroko), Mido-chin (Midorima), Mina-chin (Aomine)...
  • Se Murasakibara tivesse um trabalho alternativo, seria como um chefe de pastelaria. Seu tipo de garota é aquela que é alta, mas não mais alta do que ele. 
  • Seu lema é "Doces são Justiça." 
  • Sua comida favorita é doce Nerunerunerune.



    Escola: Teiko (anteriormente); Seirin (atualmente)
    Número: 11
    Posição: ? (não declarada oficialmente pelo mangaká)
    Altura: 5'6" (168cm)
    Peso: 125lbs (57kg)
    Idade:16
    Tipo sanguíneo: A
    Aniversário: 31 de janeiro
    Comida favorita: Shakes de baunilha
    Hobbies: Leitura, observar pessoas
    Seiyuu: Kensho Ono
    Especialidade: Capacidade, destreza de iludir usando as mãos.
    Lema: (Cada encontro é único) um encontro a cada vez na vida

    Curiosidades
  • Na primeira pesquisa de personagens, Kuroko ficou em primeiro lugar, com 2625 votos. Na segunda pesquisa, também ficou em primeiro, com 2242 votos.
  • Kuroko é atualmente um termo japonês para stagehands, que são as pessoas que ajudam nas mudanças de cenário e roupa. Exercem muitas vezes o papel de animais, marionetes e objetos. Eles se vestem de preto, como se fossem invisíveis. Clara referência a habilidade do Tetsuya.
  • O kanji 黒 (Kuro) em seu nome significa preto, insinuando que ele é a "sombra" em relação a Kagami.
  • A maioria dos personagens o chamam de Kuroko, que é o seu sobrenome, com o sufixo -kun. Existe poucas exceções: Kise (Kurokocchi), Murasakibara (Kuro-chin), Aomine (Tetsu), Momoi (Tetsu-kun) e Akashi (Tetsuya)
  • O tipo de garota que o Kuroko gosta é a gentil
  • Sua outra profissão seria professor do jardim de infância
  • Vive com a mãe, o pai e a avó
  • Tem o hábito de puxar/ajustar a sua pulseira antes da partida começar
  • Sexto membro da "Geração dos Milagres", também chamado de membro fantasma. Ele tem uma presença muito baixa e por isso, muitas vezes surge do nada.


    Frases
    "Mas não há significado algum quando você ganha sozinho! Você disse que quer derrotar a Geração dos Milagres, mas você pensa que nem eles. E mesmo que derrote o time Shutoku do "seu jeito", ninguém ficará feliz. Nesse caso, o que é "vitória"? Mesmo se você tiver mais pontos que o seu oponente quando soar o apito final... E não tiver ninguém feliz, isso é "vitória"?" 
    "Parem de perder tempo. Eu escolhi lutar por acreditar que o basquete da Geração dos Milagres estava errado. Mas eles nunca fariam algo tão sujo quanto o que você fez! Não se atreva a arruinar os nossos - os dos senpais - os sonhos de todo mundo!"

    "A dor que se sente ao odiar algo é imensa"

    "Não da próxima vez... Nós vamos ganhar agora!"

    Eu sou um ator secundário, uma sombra, mas quanto maior a luz, mais escura a sombra fica. E ela realça o branco da luz. Como sombra do ator principal, eu farei você, a "luz", o número um do Japão. 






Data de nascimento: 18 de junho 
Idade: 16 
Altura: 1.89 cm  
Peso: 77 kg (170 libras) 
Tipo Sanguíneo: A 
Signo: Gêmeos 
Escola: Teiko (anteriormente), Kaijo (atualmente) 
Número: # 8 (Teiko), n º 7 (Kaijo) 
Posição: Small Forward (Ala)
Talentos: Copiar jogadas perfeitamente
Lema: "Seja honesto com você mesmo" 

      Personalidade e história:
      Agora, um calouro na Kaijou, Kise foi o rookie da "Geração dos Milagres". Desde que ele só começou a jogar basquete em seu segundo ano do ensino médio, Kise era o membro menos experiente do seu time, e observa-se o mais fraco dos cinco. A habilidade única de Kise é a sua capacidade de imitar os movimentos e jogadas de outros jogadores. Os únicos movimentos que ele não pode copiar são as habilidades especiais de jogadores verdadeiramente excepcionais, como os outros membros da "Geração dos Milagres". Além de ser um jogador forte no seu próprio direito, Kise respeita as habilidades e desejos de Kuroko para jogar com ele mais uma vez. Ele parece ter uma ligeira obsessão com Kuroko, acreditando que eles eram os dois que se davam mais no ensino médio (embora Kuroko disse que não era) e, muitas vezes deixando escapar fatos aleatórios sobre ele (mencionando que Kuroko era de Aquário, apesar que Kasamatsu estava falando Midorima). Além disso, ele é um modelo em seu tempo livre, por isso as meninas estão sempre em torno dele. Ele tem duas irmãs mais velhas, que o colocou em modelagem em primeiro lugar.




      Frases:
     "Eu não me importo sobre o que é o argumento ou o certo agora. O que eu quero é derrotá-lo. Eu não estou amadurecido o suficiente como um adulto para segurar meus instintos e jogar basquete com a lógica."

      Curiosidades: 
·        Na primeira pesquisa de caráter, Kise foi classificado em 4º, com 1.065 votos. Ele classificou em 2 º na segunda pesquisa de personagem, com 1.309 votos. 
·        O kanji(Ki) em seu nome significa amarelo, insinuando a sua cor de cabelo. 
·        De acordo com o personagens bíblicos: Kise tinha um trabalho alternativo que seria um piloto. 
·        Passatempo favorito da Kise é ir cantar karaoke.
·        Sua comida favorita é a sopa de cebola gratinada. 
·        Seu tipo de garota é uma garota que não vai amarrá-lo. 
·        Seu lema é: "Seja honesto com você mesmo ".

Nome: Akashi Seijuro
Kanji: 赤司 征十郎
Escola: Rakuzan High
Número: 4
Posição: PG (Point Guard – Armador)
Altura: 5'8" (1,73 cm)
Peso: 141 lbs (64 kg)
Idade: 16
Tipo Sanguíneo: AB
Aniversário: 24 de Dezembro
Comida favorita: Sopa de Tofu
Hobbies: Jogar shogi, xadrez e outros.
Especialidade: Olho do Imperador (Emperor Eye)
Lema: “Rápido e decisivo”
Seiyuu: Hiroshi Kamiya

Personalidade

Capitão da Geração dos Milagres, é o único capaz de lidar com a Geração dos Milagres. Tem uma
estranha e intimidadora personalidade e tem certo respeito por todos os seus companheiros, antigos e atuais. Tem uma mentalidade de vencedor e fé nas suas habilidades, para ele os vencedores têm tudo na vida e os perdedores não merecem nada. Quando desobedecido, age violentamente contra a pessoa.

Frases:

“Neste mundo, vencer é tudo, vencedores são validados e perdedores são negados.Até agora, eu nunca perdi em alguma coisa, e não o farei no futuro. Desde que eu sempre ganhe, eu estou sempre certo. Se você se opuser a mim... Eu vou matar você, não importa quem você seja.”

 “Durma, Rei Veterano.”

“Ganhar é tudo. Os vencedores escrevem a história. Os perdedores são eliminados a

partir dela.”

Curiosidades

  • Na primeira pesquisa de personagens, Akashi se classificou em 29º lugar, com 26 votos, antes mesmo de ter aparecido. Na segunda votação, ele se classificou em 18º lugar, com 263 votos. Na terceira votação, ele levou o 1º lugar com 6276 votos, foi a primeira vez que alguém além de Kuroko ficou em primeiro lugar.
  • O kanji 赤 (Aka) em seu nome significa vermelho, insinuando a sua cor de cabelo. O próximo kanji 司 (Shi) significa governante / rei.
  • O trabalho alternativo de Akashi é ser um jogador profissional de shogi
  • Uma de suas especialidades fora da quadra é andar a cavalo.
  • Ele não gosta de cachorros desobedientes, simplesmente porque eles não obedecem a suas ordens.
  • Ele vive sozinho com seu pai que é extremamente rico.
  • Ele começou a jogar basquete por achar fascinante como um jogador de basquete tem que usar suas habilidades intelectuais e físicas para jogar.




Significado do nome: grande pico de brilho azul
Data de nascimento: 31 de agosto 
Idade: 16 
Altura: 192 centímetros (6 '2'') 
Peso: 85 kg 
Tipo de sangue:
Signo: Virgem 
Escola: Teiko (anteriormente), Too Academy (atualmente)
Número: 6 (Teiko), nº 5 (Too) 
Posição: Power Forward (Ala-pivô)
Talentos: Habilidade e agilidade, velocidade incomum, Tiros informes, estilo livre, jogadas de zona.

Personalidade e história:
Aomine foi o ás de A equipe de Teiko, abraçando um estilo agressivo e líquido, ainda mais poderoso por orientação do Kuroko. Na verdade, Aomine foi uma vez "luz" de Kuroko, antes de Kagami. Incrivelmente rápido e versátil, a força de Aomine reside na sua imprevisibilidade, bem como a habilidade para disparar a partir de praticamente qualquer posição. Em seu segundo ano no ensino médio, Aomine inspirou Kise para jogar basquete e ele se tornou seu parceiro de treinamento. Kise ainda era um novato completo, além de sua capacidade de copiar, e Aomine era obviamente mais forte do que ele, mas Aomine continuou treinando com Kise, só porque ele ama o basquete. Ele ensinou a Kise muito e tornou-se seu mentor / ídolo. Durante esse tempo, Aomine também se tornou o craque da equipe. Embora ele adore basquete, cresceu sarcástico e sem entusiasmo para o esporte, ignorando a prática e até mesmo chega tarde para jogos importantes. Isto é devido à sua frustração em não ser capaz de encontrar um adversário capaz de igualar sua habilidade, e, assim, tornando-se concluir que o único que pode derrotá-lo é ele mesmo. Ele e Momoi são amigos de infância. Mesmo que ele não mostre, é realmente muito apaixonado por ela, e eles têm uma relação de irmão. 

Curiosidades:
*Na primeira pesquisa de caráter, Aomine classificado em 6°, com 710 votos. 
*Ele subiu um lugar na segunda pesquisa, desta vez com 1.021 votos. 
*Semelhante ao apelido de Kagami, Baka-gami (Kagamidiota), Aomine foi apelidado pelos fãs como Aho-mine (com aho significando estúpido). 
*O kanji 青(Ao) em seu nome significa azul, insinuando a sua cor de cabelo. 
*Aomine e Momoi são amigos de infância e seu apelido para ele é Dai-chan. 
*Aomine chamou Kuroko de "Tetsu" desde que começou a treinar juntos na Teiko. 
*Afirmou-se que tipo de Aomine são meninas com peitos grandes. 

Traduzido e retirado nos sites MyAnimeListKuroko no Basuke Wikia


Tag :
 A edição de Dezembro da revista Kodansha Shonen Sirius revela nessa Segunda Feira (26/10) que a adaptação em anime da série de light novels do escritor Bokuto Uno e ilustradores Sanbasou e Ryuutetsu, Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin (Título em Inglês: Alderamin on Sky) será uma série em anime para a TV que estreará em 2016.

Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin © Kadokawa
Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin © Kadokawa
Sinopse da Novel:
“Na série de “fantasia histórica militar”, o Império Katvarna está em guerra com a vizinha República da Kioka. No Império Katvarna, o preguiçoso e admirador de mulheres Ikuta odeia a guerra, mas, devido a certas circunstâncias, ele leva a contragosto o título de nota mais alta na instituição do exército. Ninguém teria esperado que este jovem de 17 anos de idade, acabaria por se tornar um soldado chamado de um grande comandante por outros. Ikuta sobrevive neste mundo envolvido em guerra com seu intelecto superior.”

Novel de Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin © Kadokawa
Novel de Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin © Kadokawa
A Kadokawa lançou a primeira novel em Junho de 2012. Devido a problemas de saúde de Sanbasou, Ryuutetsu assumiu que ilustra a série com o sexto romance. A Kadokawa publicou o oitavo volume do romance em 10 de Outubro. O terceiro volume da adaptação do mangá de Taiki Kawakami também foi lançado no Japão em 10 de Outubro.









Fonte: Cosplace


Tag :


A 21º edição da revista da Square Enix, Young Gangan, vai anunciar esta sexta-feira que o manga de Hikaru Nakamura, Arakawa Under the Bridge irá receber 3 novos capítulos.
A revista irá publicar um dos novos capítulos na 21ª edição da revista esta sexta-feira, enquanto que os restantes dois capítulos irão aparecer na 22ª e 23ª edições, a 6 e 20 de novembro, respetivamente.


Arakawa Under the Bridge irá receber 3 novos capítulos | Manga


Adicionalmente, a revista ira revelar que o fan book, Arakawa Under the Bridge 15+α, irá ser lançado com o 15º e último volume compilado do manga, a 20 de novembro.
A história do manga, centra-se à volta de um jovem rapaz da classe alta chamado Ko “Riku” Ichinomiya. Ele encontra uma bela rapariga sem-abrigo, chamada Nino, proveniente das margens do Arakawa River, onde muitos dos mais incomuns residentes habitam.


Arakawa Under the Bridge irá receber 3 novos capítulos | Manga
Arakawa Under the Bridge – Capa volume #1

Nakamura-sensei (Saint Young Men) lançou Arakawa Under the Bridge na revista Young Gangan, em 2004, e finalizou-o em julho deste ano. O Crunchyroll anunciou no seu painel da New York Comic Con, na passada quinta-feira, que havia licenciado o manga.

Fonte: Anime News Network
Tag :


A Yen Press anunciou recentemente, na New York Comic Con, que Overlord foi licenciado por eles. Após um relativo sucesso da adaptação anime, e do aumento de vendas em grande escala do Light Novel, no Japão, eis que a franquia vê a luz do dia no ocidente.
Foi anunciado que será editado, não só o light novel, como o mangá:
  • Light Novel
Ilustração: so-bin

Escritor: Kugane Maruyama

Overlord é licenciado no Ocidente

  • Mangá
Autor: Fugin Miyama
Overlord é licenciado no Ocidente

Fonte: Anime News Network
Tag :



Sempre vemos na mídia e escutamos generalizações sobre o Japão e sobre os japoneses em geral. Mas será que tudo que escutamos é verídico? Generalizar nem sempre é uma coisa muito legal pois nos faz ter uma visão deturpada da realidade. Por isso, resolvi escrever sobre algumas coisas que lemos e escutamos por aí sobre o Japão, mas que na verdade não passam de meras generalizações.

1. Quem vai para o Japão volta rico para o Brasil

Muitas pessoas tem a ideia de pessoas que trabalham no Japão voltarão ricas para o Brasil. Este é um equívoco muito comum de pessoas que moram no Brasil, mas que não conhecem a realidade do Japão. A verdade é que as coisas não funcionam bem assim… Para fazer um bom pé de meia na Terra do Sol Nascente além de levar um bom tempo, também depende de muitos fatores.
Um casal por exemplo, em que os dois estiverem trabalhando, tem a possibilidade de juntar dinheiro muito mais rápido do que um solteiro. Além disso, existem outros fatores como o valor pago por hora trabalhada, quantidade de horas extras, se manda dinheiro para o Brasil para sustentar filhos ou parentes. Enfim… ficar rico trabalhando em fábrica no Japão é na verdade uma grande utopia.

2. A ideia de que todo o Japão se resume a Tóquio



Conheci algumas pessoas que se sentiram decepcionadas ao chegar no Japão pois elas tinham a ideia de que todas as cidades do país fosse iguais a Tóquio. E muitas fábricas que oferecem empregos estão localizadas em cidades do interior, bem menos agitadas e com hatakes por todos os lados (plantações de arroz). Ou seja, uma paisagem bem diferente dos grandes centros urbanos japoneses.
Mas fique tranquilo caso você tenha que ir trabalhar em uma cidade do interior do Japão, pois apesar de serem lugares muito sossegados, as cidades pequenas japonesas não deixam nada a desejar em relação aos grandes centros urbanos. A maioria das lojas, restaurantes e serviços encontrados nas cidades grandes também podem ser encontrados nas cidades mais afastadas.

3. Que os japoneses só comem sushi e peixe cru



Este é um dos mitos que eu ouço muito por pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o Japão. Muitos tem a ideia de que na Terra do Sol Nascente só se come sushi e peixe cru (sashimi). Porém no Japão podemos encontrar uma grande variedade de restaurantes e muitos deles oferecem muitos pratos com estilo ocidental, como podemos ver neste artigo aqui.
É bem verdade que muitas comidas no Japão são um pouco adocicadas e também é verdade que existem estrangeiros que demoram um pouco para que o seu paladar se adapte ao tempero japonês. Mas enquanto a adaptação não acontece, ninguém corre o risco de passar fome, não só pela variedade de restaurantes, como também pela possibilidade de preparar a própria comida em casa.

4. Que o Japão é cercado por tecnologia por todos os lados



É certo que o Japão é um país bem avançado tecnologicamente, mas algumas pessoas tem uma visão de que em qualquer estabelecimento terá a oportunidade de ser atendido por um robô mega realista e tal… Ou seja, você não verá um robô em cada esquina no Japão, pois muita coisa relacionada a robôs que vemos na mídia só pode ser visto mesmo em grandes feiras de ciência e tecnologia.
Agora se está indo para o Japão atrás de robôs, quem sabe você tenha mesmo a chance de aquirir um e com um preço bem acessível: O Pepper. Este robô está fazendo tanto sucesso por lá que bastou apenas um minuto para que mil exemplares fossem vendidos. Além de inúmeras funções tais como dançar e falar vários idiomas, o Pepper tem outro atrativo interessante segundo seu fabricante: É capaz de ler as emoções das pessoas. O preço do robô é de US$ 1,7 mil mais um seguro de US$ 200 por mês.

5. Que o Japão é o país com maior número de suicídios



Apesar dos índices de suicídios no Japão serem altíssimos, o país não lidera o ranking como muitos pensam. Segundo dados coletados em 2012 pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), quem lidera o ranking é a Lituânia, seguida da Coreia do Sul, Hungria, Letônia e Japão.
A cultura do suicídio no Japão tem raízes históricas, da época em que os samurais praticavam o Harakiri em busca de uma morte honrosa. No Japão, por influência budista, também se acredita que a morte é uma passagem para outra existência. Mas o que leva um japonês a tirar a própria vida? Muitos entendem como fraqueza.
No Japão, a sociedade é muito rígida e muitos japoneses não conseguem lidar com a pressão social. Isso acarreta em frustração, ansiedade e até depressão profunda. Com isso, muitos acreditam que ao tirar a própria vida, estarão se libertando das regras impostas pela sociedade.

6. Que o Japão é lotado de gente

Um dia de chuva em shibuya, hora do rush

Algumas imagens do Japão, tais como o famoso cruzamento de Shibuya e também os metrôs mega lotados, necessitando inclusive de uma empurradinha dos funcionários da estação ferroviária para conseguir acomodar todo mundo dentro do vagão, mostram um Japão com lotação extrema. Com isso, passa a ideia de que os japoneses precisam enfrentar grandes filas em diversas situações do dia a dia.
Na verdade, cenas assim são vistas geralmente em grandes centros urbanos como Tóquio e Osaka e mesmo assim, tudo é tão organizado e funciona tão bem que a lotação não chega a ser um problema e longas filas são praticamente inexistentes. Já nas cidades do interior, as ruas costumam ser desertas e silenciosas (ou quase, afinal é comum ouvirmos os sons dos grilos e das cigarras ao fundo).

7. Que os japoneses são todos certinhos



Assim como em qualquer lugar do mundo, no Japão existe pessoas boas e ruins. Não é uma coisa que se possa generalizar embora não se possa negar que a grande maioria dos japoneses são extremamente educados, honestos e de boa índole. Mas toda regra tem suas exceções…

8. Que na TV japonesa só tem programação sem noção

Muita gente acha que no Japão só passa programação bizarra e de gosto duvidoso na TV, mas eu acredito que a culpa é da mídia internacional que só quer mostrar esse lado da TV japonesa para ganhar audiência. Assim como em qualquer país, existem programas bons e ruins.
E temos que levar em conta de que os programas cômicos são feitos para os japoneses acharem graça e não para nós (estrangeiros). Só para fazer uma comparação, imagine um japonês assistindo certos programas de humor da TV brasileira… Será que ele iria achar graça? Acho que não rs

9. Que todos os japoneses se vestem como em Harajuku



No Japão, especialmente nos grandes centros, muitos jovens fazem parte de subculturas, e cada tribo urbana segue suas próprias diretrizes da moda. Isso não significa que necessariamente todo japonês faça parte de uma tribo ou subcultura. Aliás, a maioria da população não pertence a nenhuma tribo e costumam vestir-se discretamente com roupas comuns e com cores neutras.
Na verdade, os japoneses não se importam com o mode de vestir dos outros… As pessoas tem a liberdade de se vestirem como quiserem. E liberdade de expressão é tudo de bom!!! :)

10. Os japoneses são todos magros e baixinhos



É verdade sim que o Japão tem uma das menores taxas de obesidade do mundo, mas dizer que todos os japoneses são magros é realmente um equívoco. Os lutadores de sumô estão aí para desmitificar esse fato. Também é verdade que muitos japoneses (principalmente mulheres) são um pouco obcecados em relação à magreza, mas esse paradigma vem sendo quebrado aos poucos.
Um exemplo são alguns grupos musicais formados por mocinhas acima do peso, pelo menos para os padrões japoneses. Estes grupos musicais são chamados genericamente de “Marshmallow Girls” e pra citar alguns exemplos de grupos temos as Chubbiness e as Pottya. O intuito é mostrar para as pessoas que estão acima do peso que elas não precisam ser magras para serem saudáveis e felizes.

11. Não existe pobreza no Japão



Para muitas pessoas não existe pobreza e nem mendigos no Japão. Grande parte da população tem realmente um padrão de vida considerado bom quando comparado a outros países, mas infelizmente não podemos dizer que todos vivem essa realidade. Moradores de rua também existem no Japão, e podemos encontra-los principalmente nos grandes centros urbanos como Nagoya e Tóquio.
Existe também uma cidade em Osaka, chamada Kamagasaki, onde a maioria da população vive uma realidade degradante e muito triste, causada pelo desemprego e pelo abandono das autoridades japonesas. Claro que a pobreza no Japão não é nada comparado a outros países por aí, mas também não podemos fechar os olhos para a realidade e dizer que simplesmente não existe.

12. Todo japonês é viciado em manga e anime



Muitas pessoas acham que todos os japoneses são viciados em anime e mangá, mas isto também é um equívoco. É verdade que muitos gostam sim, inclusive adultos, mas também existem aqueles que não se identificam com essa cultura. Mas essa generalização é culpa da mídia internacional que sempre gosta de mostrar a cultura otaku como se isso fizesse parte da vida de todos os japoneses.
Seria a mesma coisa que dizer que todo o brasileiro é fanático por futebol, samba e carnaval… e sabemos que não é bem assim. Viu só como esse tipo de generalização é ruim?

😉13. Os japoneses são tarados e pervertidos



Muitas pessoas tem essa ideia dos japoneses, mas creio que isso não é algo que possa ser generalizado, afinal em qualquer lugar do mundo devem existir pessoas pervertidas. Mas existem japoneses que realmente tem hábitos estranhos e isso acaba criando um esterótipo infeliz. Um deles é o famoso roubo de calcinhas do varal alheio, algo que chega a ser corriqueiro até.
Aliado ao fato de existirem máquinas que vendem calcinhas usadas e de algumas placas nas estações de trem alertando as moças para tomarem cuidado com os tarados de plantão (aqueles que gostam de tirar fotos por baixo da saia da mulherada), esse estereótipo acaba se intensificando cada vez mais. Mas é como eu disse, pervertidos existem em todo lugar. Não é algo exclusivo no Japão!

14. Que todos os japoneses se matam de trabalhar

karoshi_2

Existe a ideia de que os japoneses trabalham muito e fazem longas e exaustivas jornadas de trabalho. Existe até mesmo pessoas que morrem literalmente de tanto trabalhar devido ao cansaço e estresse. O nome designado para essa situação é Karoshi. Mas tal coisa não pode ser generalizada pois grande parte da população trabalha teiji (em média 8 horas por dia) ou até menos que isso.
Muitos japoneses também preferem trabalhos temporários, conhecidos como arubaito e nesse tipo de serviço quase sempre não tem a necessidade de fazer horas extras. O Japão não é muito diferente do que vemos em outros países… Existem pessoas que vivem para o trabalho, assim como também existem pessoas que preferem trabalhar pouco e ter mais tempo livre. Simples assim…

15. Que todos os japoneses são tímidos

Os japoneses são tímidos

Talvez por causa da forma polida que muitos japoneses tem, muitos tem a ideia de que todos são tímidos, o que não é bem verdade. Assim como em qualquer lugar do mundo, no Japão existem pessoas mais tímidas e outras mais extrovertidas. Outros parecem ser tímidos em um primeiro momento, mas com o passar do tempo e com a convivência, acabam se soltando aos poucos.
A verdade é que a maioria dos japoneses sabem a hora que precisam ser sérios e a hora que podem se soltar. Em momentos de descontração, por exemplo, quando estão em companhia dos amigos em um karaokê ou então em uma festa de fim de ano (Bonenkai), é comum vermos os japoneses bem soltinhos. Nessas horas percebemos o quanto os japoneses podem ser divertidos.:)

E você? Qual tipo de generalização já ouviu sobre o Japão? Deixe sua opinião! :) 









Fonte: Japão em Foco
Tag :

Vídeos inéditos do novo anime de Digimon mostram digiescolhidos e seus monstrinhos mais velhos

 

Digimon-Adventure-tri-video-teaser 

 

O vindouro anime Digimon Adventure tri., que dá sequência as aventuras de Tai, Agumon e seus amigos (que estão guardados na memória nos corações daqueles que cresceram nos anos 2000) ganhou dois novos trailers.
Além de vermos mais detalhes dos digiescolhidos originais agora mais velhos, uma batalha entre Greymon e Kuwagamon e de Omegamon com um digimon negro desconhecido levantam questões sobre o futuro da saga.
Dê uma olhada:


 

 

Esta nova série acompanhará os digiescolhidos da primeira versão do desenho, lançada em 1999, agora mais velhos e no colegial. Diferente das seis temporadas anteriores (Digimon, Digimon 2, Tamers, Fusion/Digimon 4, Savers/Data Squad, Xros War/Fusion), essa nova série será composta por seis filmes e será sequência direta dos dois primeiros anos do anime, tendo Tai e Agumon, mais uma vez, como protagonistas.
O primeiro filme de Digimon Adventure tri., intitulado Reunion, será lançado dia 21 de novembro de 2015 no Japão, e contará com novas versões pras clássicas músicas Butter-Fly, Brave Heart e I Wish.
Ainda não há datas para a exibição do longa no resto do mundo.










Fonte:MixMe

 

 NOVO FILME DE SWORD ART ONLINE É ANUNCIADO!!!

Durante o evento Dengeki Bunko Autumn Festival 2015, ocorrido no dia 4 de outubro, três anúncios trouxeram felicidade aos fãs que estavam presentes.



O primeiro foi o anúncio de um novo filme da saga Sword Art Online, trazendo de volta Tomohiko Ito na direção e Shingo Adachi (Working!) como desenhista de personagens. O estúdio será novamente o A-1 Pictures.


Poucas informações foram divulgadas mas especula-se que será nos moldes do filme Extra Edition de 2014. O autor Reki Kawahara prometeu trazer mais informações no dia 10 de outubro, durante a próxima edição do Dengeki Bunko Magazine.










Fonte: Crunchyroll

FINALMENTE: NOVO FILME SAO

Posted by Alysson Borges
 Parabéns ao ptAnime pelo grndioso trabalho que tem feito! A lista a seguir foi uma criação deles!

 

O Catálogo Animes Outono 2015 foi criado através das seguintes fontes:
Devem ainda ter em consideração os seguintes aspetos:
  • Algumas datas sofrem alterações ao longo do tempo, pelo que poderão encontrar datas que não coincidam com a realidade. Nestes casos reportem em comentário neste artigo para que possamos retificar;
  • Existem determinadas informações que ainda não foram anunciadas ou que não se encontram disponíveis. Estaremos atentos a isto, de modo que se forem alteradas, iremos proceder à atualização do catálogo.
http://ptanime.com/?wpdmdl=15409

http://ptanime.com/?wpdmdl=15413

Catálogo Animes Outono 2015

Posted by Alysson Borges

// Copyright © Reino de Atena | Animes | Mangás | Japão //