// Postado Por: Sata Kyouya //: quarta-feira, 6 de maio de 2015











Parte 1Parte 2Parte 3

Bem antes de explicar por que pegar 60 pokémons, vou te parabenizar, e avisar que você ganha prêmios por cada dez pokémons adquiridos, você deve se lembrar de que a HM05 Flash é o presente para quem obteve 10 pokémons. Existem estagiários do professor Oak espalhados por Kanto. Vou dar a indicação de cada um:

 

20 Pokémons – No centro pokémon da Route 10 (entrada do Rock Tunnel), ele vai te dar o item Everstone que quando equipado em um pokémon impede que ele evolua.



30 Pokémons – Na saída da Route 11 (saída de Vermillion) para a Route 12, no segundo andar, ele vai te dar o item Itemfinder que quando usado perto de um item oculto indica a posição dele (através de setas ou barulhos, e até mesmo estrelinhas).

40 Pokémons – Na saída de Celadon para a Ciclovia, no segundo andar. Você vai obter o item Amulet Coin, que dobra o dinheiro ganho na batalha quando equipado em um pokémon.

50 Pokémons – Na entrada de Fucshia pela Route 15, no segundo andar. Você vai obter o item Exp. Share que quando equipado em um pokémon mesmo que ele não lute ele vai receber metade da exp obtida na luta (ótimo para treinar pokémons em leveis baixos).

60 Pokémons – É o próprio professor Oak, fale com ele para obter a National Dex e enfim poder continuar o jogo.


Parta agora para Vermillion e de Vermillion siga para a Ilha de número 1, fale com Celio e ele lhe dará uma nova missão, a de conseguir duas pedras Ruby e Saphire que são necessárias para poder fazer uma rede com uma área maior e assim conseguir coletar pokémons exóticos, ele diz que uma dessas pedras está na ilha 1. Siga para o norte da Kindle Road, e chegará ao Mt. Ember. 

Mt. Ember
Base
35%
25%
15%/10%
10%
10%
5%
5%
A predominância aqui são pokémons do tipo fogo, o monte é um ótimo lugar para treinar seus pokémons com os treinadores que tem por aqui. Suba e vá para a direita você vai encontrar dois Rockets conversando sobre a senha de um armazém, mas percebem a sua presença quando vão falar a segunda parte da senha. Encare-os para poder entrar na caverna.

Ruby Cave

Ruby Cave 1F
50%
40%
10%
Ruby Cave B1F ~ B5F
70%
30%
Ruby Path B2F ~ B4F
60%
40%
B3F
100%
Você vai precisar do Strength para passar nessa caverna, note que aqui existe um pokémon novo, do continente de Johto. Você vai ter a oportunidade de capturar alguns deles nessa parte do jogo, dê dois empurrões na primeira pedra, depois dê um na pedra de baixo e por fim um na pedra de cima, se tiver feito burrada basta voltar ao andar anterior. No próximo andar empurre a pedra uma vez para frente e depois uma para baixo, avance, vai haver uma bifurcação siga pelo caminho mais estreito, apenas empurre a pedra para frente até encontrar o jogo de escadas, desça e desça mais para encontrar o Ruby.

 

Volte agora para o centro pokémon da Ilha 1 e entregue o Ruby para Celio, ele vai te pedir um favor. Aceite e ele lhe dará o Rainbow Pass que te da acesso as outras 4 ilhas do arquipélago de Sevii  e procurar o Saphire, nosso próximo destino é a Ilha 4 então, vá para o porto e escolha ir até lá.

Ilha 4 – Floe Island

Chegando na ilha você vai encontrar seu rival, ele vai dizer que não paramos de copiá-lo (por estarmos explorando as Sevii Islands). E vai falar sobre os ovos pokémon que sem eles não completaremos a National Dex. A ilha é o lar de Lorelei membro da elite 4 e possuí três coisas de interesse: o homem em uma das casas que cola stickers no seu trainer card; o pokémon day-care, que é onde você pode colocar seus pokémons para cruzarem (assim pode conseguir: Magby, Elekid, Smoonchum, Pichu, Igglybuff, Cleefa, Tyrogue, Azurill e Wynaut, além de poder ter outros Eevees para ter as outras evoluções dele.). Apenas saiba que você só precisa de uma espécie do pokémon e um Ditto o Ovo fica feito depois de alguns passos também e você pode pegá-lo com o velinho do lado de fora da casa (ele fica na cerca e quando tem um ovo ele vai estar um passo a frente do que costuma estar), o pokémon que fica no Day-Care ganha experiência por cada passo que você da e não evoluí lá dentro. A outra coisa que a ilha oferece é a Icefall Cave, siga para lá.

Icefall Cave

Entrada
40%
25%
20%
10%
5%
5%
Surfando
60%
30%
30%
5%
5%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 5%
X X 5%
Interior
50%
25%
10%
10%
5%
5%
Fundo
40%
25%
20%
10%
5%
5%
Surfando
95%
4%
1%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%

Outra caverna de gelo, você já deve imaginar o que pode encontrar aqui. Essa é a entrada da caverna, use surf e avance para a unica passagem possível. Aqui é o interior da caverna, repare que nessa sala se você passar duas vezes pelo mesmo piso de gelo, ele vai se romper e você vai cair, primeiro chegue até essa parte que a imagem mostra.

 

Caia pelo quadrado de gelo de cima, você ficará de frente para uma escada, suba por ela. E saíra do outro lado (a imagem mostra a escada por onde você vai sair). Se você cair pelo primeiro quadrado de gelo da nova área, vai poder pegar um Nevermeltice, se cair pelo segundo, e se locomover direito pelo gelo escorregadio, vai chegar na parte onde queremos chegar e pegará a HM07 Watterfall. Equipe-a em um pokémon de água qualquer, e volte a sala da entrada da caverna, note uma cachoeira e use a HM ali, para poder subir a cachoeira e achar uma escada que leva ao fundo da caverna. Chegando lá, você encontra Lorelei e uns Rockets discutindo, ela vai pedir sua ajuda para acabar com eles. Aceite e detone. Depois de acabada a luta eles vão embora e mencionam novamente o tal depósito. Enfim seus assuntos estão acabados por aqui, parta para a maior ilha do arquipélago a ilha 5.

Ilha 5 – Chrono Island
Uma das maiores ilhas do arquipélago, aqui você terá muitas coisas para explorar. Primeiro vamos explorar o leste e o sul, siga para o leste (direita) e entrará em Five Isle Meadow.

Five Isle Meadow
30%
20%
15%
15%
10%
5%
5%
5%
Surfando
65%
30%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%

Aqui é o lugar onde fica o tal depósito dos Rockets, bem ao Sul mesmo, além de pokémons novos você também encontra alguns treinadores para enfrentar e os itens PP Up e Max Potion. Você pode tentar entrar no depósito, mas só terá uma parte da senha e eles não vão permitir sua entrada. Se seguir mais para leste chegará até Memorial Pillar.

Memorial Pillar
100%
Surfando
65%
30%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
O que rola aqui é uma plataforma de terra onde você vai encontrar algumas frutas, mas para poder evitar os treinadores você pode seguir por água para o sul e chegará até uma ilhota, onde tem uma estrutura imensa se analisá-la vai ver que é um monumento em homenagem a um Onix morto.

 

Se você tiver o item Lemonade para deixar ali, você vai ganhar a TM42 (Facade) do treinador do Onix. Além disso nessa ilhota você pode encontrar o item Metal Coat, útil para evoluir Scyther em Scizor e Onix em Steelix através de troca. Agora você pode voltar ao centro da ilha (use Fly), guarde um pokémon no PC e vá para o norte agora (↑) para entrar no Water Labyrinth.

Water Labyrinth
Surfando
65%
30%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%

Uma rota aquática, ela vai sofrer uma bifurcação no meio do caminho, se seguir para a esquerda (cuidado é um labirinto mesmo) chegará a uma ilhota  com um velhote, fale com ele e ele vai checar seus pokémons, se todos estiverem felizes ele vai te dar um ovo pokémon que chocará em um Togepi.

 

O ovo chocará depois de andar alguns passos (os passos serão cortados pela metade se tiver um pokémon com a Ability Magma Armor). Depois de pegar o ovo pode seguir para o norte para chegar até Resort Gorgeous.

Resort Gorgeous
Surfando
65%
30%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%

Aqui as coisas ficam um pouco melhores, uma garota se perdeu  dentro de uma caverna local, mas antes uma dica que dou aqui é equipar a Amulet Coin em um dos seus pokémons para poder enfrentar os treinadores daqui que dão uma grana absurda, e o melhor, você pode usar o Vs Seeker para repetir a luta e ganhar quanto dinheiro quiser. Siga para o leste para entrar na Lost Cave e procurar a garota que sumiu, que se chama Selphy.

Lost Cave
30%
25%
20%
20%
5%
5%
Salas de Item
30%
20%
20%
20%
20%
10%
É um ótimo lugar para pegar pokémons fantasmas em nível alto. 
→↓ – Lax Incense
→↑↓↑ – Sea Incense
→↑↓↓→→ – Max Revive
→↑↓↓→←↓← – Rare Candy
→↑↓↓→←↓→↑ – Você vai achar Selphy (vai batalhar com ela) e ela te dará o item Silk Scarf

A casa de Selphy fica no próprio Resort Gorgeous e se levar para ela o pokémon que ela pedir, ela vai te dar um tipo de pokebola diferente. Agora você pode partir para a Ilha 6.

Ilha 6 – Fortune Island
Saindo do porto você vai conhecer a maior ilha do arquipélago, se entrar no centro pokémon vai encontrar seu rival, ele diz que já encerrou os assuntos pela ilha e vai voltar a treinar seus pokémons no continente, então tchau. Para explorar a ilha vamos checar o norte da ilha primeiro, portanto use o surf e siga para o norte da ilha pelo Water Path.

Water Path
30%
20%
15%
10%
10%
10%
5%
5%
5%
5%
5%
Surfando
95%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
Uma rota que ao norte é aquática e ao sul é terrestre, é bem grandinha. Siga para o norte pela parte aquática da rota, quando terminar você vai chegar a uma ilhota com umas casas e ali perto o item Elixir, depois de pegar avance pela esquerda para chegar até o Green Path e dentro do Green Path temos Pattern Bush.

Pattern Bush
30%/5%
20%/5%
20%
10%
10%
5%/20%
5%/30%
Uma floresta, semelhante a Viridian e a Berry Forest, só que essa tem um nome mais bonitinho. Aqui você vai encontrar alguns pokémons do tipo inseto novos, e alguns treinadores babacas para treinar mais um pouco, o caminho para sair daqui é fácil é só ir o máximo que puder para a esquerda, depois descer que assim vai encontrar a saída.

Green Path
Surfando
95%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
Essa rota é mais azul do que verde, e ela é pequena também (já que metade dela é o Pattern Bush), apenas avance pela água para chegar até Outcast Island.

Outcast Island
Surfando
95%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
O começo é uma rota aquática, ótima para treinar pokémons elétricos. Logo vai chegar na ilha, se der a volta nela pela direita (ainda na água) vai encontrar um PP Up, se seguir pela esquerda vai encontrar um Rocket perdido, e uma caverna.

Altering Cave
100%
Exclusivos do Mistery Gift
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
Não há nada aqui além de Zubats… Se você tiver o Mistery Gift e tiver participado de algum evento outros pokémons vão aparecer por aqui, mas são pokémons que você pode obter por troca (com Emerald). Pronto terminado por aqui, use Fly e volte para o centro da ilha e agora siga para o Water Path só que dessa vez siga para o sul.

Water Path
Você pode seguir pela terra se quiser (eu prefiro), mas pode ir por água também, se seguir por água vai chegar até uma Dragon Scale, para avançar pela rota você tem que ir pela terra. Avance até chegar no Ruin Valley.

Ruin Valley
25%
20%
10%
10%
10%
10%
10%
5%
5%
5%
5%
Surfando
100%
100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 5%
X X 5%

Uma rota como outra qualquer, cheia de treinadores e pokémons para serem pegos, aqui se você tiver um pokémon com Strenght, você vai encontrar um Hp Up na parte sudoeste da rota e um Full Restore, já no canto sudeste você encontra uma Sun Stone. O objetivo aqui é chegar até a porta da imagem a seguir quando chegar use cut nela.

 

Entre no local recém descoberto, e caia pelo buraco do centro, depois pelo buraco de cima, pelo da esquerda, pelo da direita e por fim caia pelo buraco de baixo para chegar até o Sapphire, porém quando você for pegá-lo um cientista louco vai ser mais rápido do que o personagem principal e vai pegá-lo antes, ele diz que vai vendê-lo a equipe rocket por um bom preço. Só que o imbecil nos da a chance de pegá-lo de volta voltando ao Rocket Warehouse (o depósito deles) na ilha 5. Antes de ir para a ilha 5, vamos vasculhar a Ilha 7, siga para de barco.

Ilha 7 – Quest Island
A maior ilha do arquipélago é esta daqui, porém esta ilha tem poucos desafios. Ela só possuí duas coisas de destaque siga para o norte para encontrar a primeira.

Trainer Tower
Surfando
95%/90%
5%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
Oito andares de pura adrenalina, um desafio mediano caso queira encarar, infelizmente as batalhas não dão xp. Aqui você compete por um item no final em quatro modalidades:
Single Battle – Tipico 1×1 das batalhas que você encontra pelo jogo todo. No final se vencer vai receber o item Up-Grade (evolui Porygon para Porygon-2 por troca).
Double Battle – Tipico 2×2 das batalhas que você encontra pelo jogo todo. No final se vencer vai receber o item Dragon Scale (evolui Seadra para Kingdra por troca.
Knockout Mode – Nessa modalidade, você enfrenta três oponentes por andar, cada um com um pokémon. Se vencer você vai receber o item Metal Coat (evolui Onix para Steelix por troca e Scyther para Scizor por troca).
Mixed Mode – Esse modo combina todos os outros modos pelos seus oito andares. Se vencer você recebe o item King’s Rock (evolui Slowpoke para Slowking por troca e Poliwhrill para Politoed por troca).
Bem depois se quiser vasculhar a ilha você pode seguir para o sul dela.

Cannyon Entrance
30%
20%
15%
15%
10%
5%
5%
5%
O lugar é pequeno, mas o bom é que a maioria dos pokémons que você encontra aqui estão acima do nv40 o que faz ser um excelente local para treino. Além disso os treinadores daqui também são prato cheio para treinar. Avançando você chega até Sevault Cannyon.

Sevault Cannyon
20%
20%
10%/15%
10%
10%
10%
5%
5%
5%
5%
Sem dúvidas a maior rota de todo o arquipélago, aqui você encontra os melhores treinadores para treinar, e o melhor a maioria deles volta com pokémons mais fortes caso você use o Vs. Seeker, foi com os dois últimos treinadores da rota usando Vs. Seeker que treinei meus pokémons até o nível 100, tente fazer o mesmo. Nesta rota você encontra também o item Nugget logo no começo, se descer as escadas à esquerda da dupla de cooltrainers (que tem Miltank e Tauros), você vai encontrar uma caverna que é a Tanoby Key. O objetivo aqui é colocar todas as pedras nos buracos, ao fazer isso um barulho vai ecoar de um lugar longe. Após fazer isso você pode continuar pelo Sevault Cannyon para encontrar um um Max Elixir, depois uma King’s Rock (precisa de Rock Smash e Strenght). Por fim entre em uma casinha no fim do cânion para receber o item Luck Punch. Avance para o sul para chegar a Tanoby Ruins.

Tanoby Ruins
Surfando
95%/90%
5%
5%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 80% 40%
X 80% 40%
X X 40%
X X 40%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
Uma rota inteiramente aquática, aqui você encontra umas espécies de templos, se você tiver feito o puzzle da Tanoby Ruins poderá encontrar dentro desses templos os misteriosos Unown, pokémons que só tem o ataque Hidden Power e tem formato de letras. 
Pronto, sua jornada pela ilha 7 termina aqui, isso é tudo que ela tem para oferecer. Você pode seguir agora para a Ilha 5 para terminar sua aventura pelo arquipélago de sevii.

Ilha 5 – Chrono Island
Siga para o leste em direção a Five Isle Meadow, estando aqui vá para o sul até chegar no depósito, cheque a porta e dessa vez você vai conseguir entrar no local.

Rocket Warehouse
 

As coisas aqui são quase as mesmas que no Rocket HQ de Celadon, porém o local é menor. Os números em azul (i representa o inicio e f o final são os pontos de chegada e as setas o local por onde você deve passar, espero que entendam. Além do mais está cheio de Rockets, o que é um excelente exercício de treinamento. Quando chegar no final apenas suba para encontrar o ultimo chege dos Rockets e quando derrotá-lo ele vai sumir junto com o Team Rocket, agora suba para a sala seguinte e encare cientista que te roubou e enfrentá-lo em uma batalha, ao vencer você recebe de volta a Sapphire. Agora volte a ilha 1 e entregue-a a Celio, agora você pode fazer trocas com Ruby/Sapphire/Emerald sem problemas.

1 – Big Pearl
2 – Pearl
3 – Up-grade
4 – Tm36 (Sludge Bomb)
Você encerrou a sua aventura pelas Sevii Islands, você pode agora se quiser (ou se não tiver feito ainda) essas Sidequests, para fortificar e capturar outros pokémons.

Sidequest: Pássaros Lendários

Prepare-se com muitas Ultra Balls, vai precisar e muita paciência também, já que não vai ser tão simples assim (mesmo para você que usa save state na hora de capturar).

Articuno

Para encontrar Articuno use Fly para Fucshia e siga para o sul da cidade, entrando na route 19.
Route 19.
100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60%/20% 80%
X 20%/60% 80%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
É uma route bem pequena, boa para treinar pokémons elétricos. Esta route tem seu inicio na terra e por fim na água, ela desemboca na Route 20.

Route 20
Surfando
100%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60%/20% 80%
X 20%/60% 80%
X X 15%
X X 4%
X X 4%
X X 1%
X X 1%
É só uma continuação da route 19, com mais treinadores de tipo água e mais água para atravessar. Apenas siga até chegar em uma parte com terra, que são as famosas Seafoam Islands, duas ilhas com uma caverna cada uma que são interligadas.

Seafoam Islands
1F
55%
55%
34%
11%
B1F
40%
40%
34%
11%
10%
5%
5%
B2F
40%
40%
20%
20%
10%
10%
10%
B3F
40%
20%
20%
15%
15%
10%
10%
5%
Surfando
60%
30%
30%
5%
4%
4%
1%
1%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60%/20% 80%
X 20%/60% 80%
X X 16%
X X 4%
X X 4%
B4F
Único
50%
15%
15%
15%
10%
10%
10%
Surfando
60%
30%
30%
5%
4%
4%
1%
1%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60%/20% 80%
X 20%/60% 80%
X X 16%
X X 4%
X X 4%

Um local gelado, paraíso dos pokémons de gelo. Logo ao entrar não suba as escadinhas, siga para o canto direito e vai encontrar uma pedra, use Strenght para empurrá-la no buraco, se jogue no buraco e continue empurrando a pedra em cada um dos buracos que forem aparecendo e se jogando neles. Até que uma hora você vai cair na água. Ok agora volte suba TODAS as escadas até o local da imagem.

 

Pronto agora você vai barrar a correnteza de uma parte, só falta barrar da outra parte, siga para o caminho da esquerda e você chegará ao local da próxima imagem.

 

Empurre as pedras como no esquema e depois de ter empurrado as duas, se jogue no buraco para poder encarar Articuno. Já aviso não use a Master Ball, vá com um pokémon que saiba o ataque False Swipe para deixá-lo com apenas 1 de HP e então paralize-o ou o coloque para dormir, apenas não o mate :D

Zapdos

Use Fly para o a Route 10 (entrada do Rock Tunnel). Suba e vá até o local da imagem.

 

Agora é simples, use surf nesta parte e desça, você chegará a uma dungeon nova.

Power Plant
Único
Dois
30%
30%
25%
10%/15%
5%

O lugar está recheado de pokémons elétricos, caso você não tenha nenhum, aqui é o local ideal para arrumar um, além disso é muito bom para treinar seus pokémons do tipo Ground ou Rock. Os itens aqui podem ser confundidos com Electrodes são dois falsos, então tome cuidado. No final da dungeon você encontrará o pássaro lendário do trovão Zapdos.

Moltres

Ilha 1
Siga para o Mt. Ember.

Mt. Ember
Caverna (Primeira e Terceira salas)
50%
50%
Caverna (Segunda Sala)
40%
40%
20%
Topo
Único
Suba e siga para o canto esquerdo procure uma caverna (vai ter duas pedras para usar Rock Smash, mas você pode contornar). Entre na caverna e chegará a um puzzle onde deve usar Strenght. Aqui não da para rolar imagem, então comece empurrando a pedra da direita para frente, e depois a da esquerda para a esquerda, depois é só fazer um feijão com arroz para chegar até Moltres.

Sidequest: Cães Lendários

Os cães lendários (Suicune, Entei e Raikou) são capturáveis depois que você fecha o jogo. E você só pode capturar apenas um deles, correspondente a fraqueza do seu pokémon inicial. Ou seja, se você escolheu Bulbassaur, poderá capturar Entei; se escolheu Squirtle, poderá capturar Raikou; se escolheu Charmander, poderá capturar Suicune. Eles ficam andando por todas as Routes de Kanto, não existe um lugar fixo para encontrá-los e minha dica é rodar Kanto várias vezes e quando os achar usar a Master Ball nele, já que não eles escapam de primeira e se são presos na batalha usam Roar. Se um deles fugir, não se preocupe a localização dele ficará marcada na  Pokedex, mas muda sempre que você usa Fly.
Único se escolheu Bulbassaur
 Único se escolheu Squirtle
Único se escolheu Charmander

Sidequest: Mewtwo

Para poder fazer esta Sidequest, é necessário que você tenha pego o Ruby e o Saphire para Celio, caso contrário um maluco vai bloquear sua passagem para entrar na caverna onde Mewtwo se encontra. Use Fly para Cerulean e siga para o norte da cidade além da Bond Bridge, note uma parte com água na esquerda e use surf ali, siga surfando para o sul e irá encontrar uma caverna.

Cerulean Cave
1F
25%
20%
11%
11%
11%
10%
5%
4%
Surfando
65%
65%
35%
35%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 5%
X X 5%
2F
25%
20%
14%
11%
11%
10%
5%
4%
B1F
Único
25%
25%
14%
11%
10%
10%
4%
1%
Surfando
65%
65%
35%
35%
Pescando

Old Rod
Good Rod
Super Rod
100% 20% X
X 60% 40%
X 20% X
X X 40%
X X 15%
X X 5%
X X 5%
É necessário vir com Rock Smash nessa caverna,  para poder pegar os itens que ela tem, fora isso não vejo muita dificuldade nela não. Os pokémons aqui tem alto nível e é uma boa para treinar os seus outros pokémons, se claro você não quiser capturar os que tem por aqui. Mewtwo é um oponente poderoso (lv 70) e é bom ter um estoque de Ultra Balls e um pokémon que o coloque para dormir assim será mais fácil capturá-lo.

Desafio Final: Revanche contra a Elite 4

Depois de ter feito todas essas sidequests, chegou a hora de dar um fim merecido ao jogo. Volte até o Indigo Plateau e esteja com um nível considerável, no minimo 70 para poder encarar este desafio sem problemas. A Elite 4 agora terá seus pokémons mais fortes e além disso, terão pokémons novos.


Lorolei

Lv: 64

Lv: 63

Lv: 63

Lv: 66

Lv: 66

Bruno

Lv: 65

Lv: 65

Lv: 65

Lv: 65

Lv: 66

Agatha

Lv: 66

Lv: 66

Lv: 65

Lv: 68

Lv: 70

Lance

Lv: 68

Lv: 66

Lv: 66

Lv: 70

Lv: 72

Se escolheu Bulbassaur
Se escolheu Squirtle
Se escolheu Charmander

Lv: 72

Lv: 75

Lv: 72

Lv: 75

Lv: 72

Lv: 75

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Lv: 73

Novamente seus pokémons serão registrados no Hall of Fame, e por fim os créditos rolam na tela. É fim de jogo denovo. \o/
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Bom, obrigado por lerem esse artigo...
Comentem e compartilhem!

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments